segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Vigia à espera de Cristo quem rejeita as obras das trevas!


          Num mundo que dorme, bêbado de tantas facilidades, o nosso Salvador nos diz: “Cuidado! Ficai atentos, porque não sabeis quando chegará o momento!”
          Numa humanidade que se pensa dona de si mesma, senhora do mundo e de sua própria história, o Senhor nosso, Aquele a quem amamos e sabemos ser nossa vida, nos recorda: “É como um homem que, ao partir para o estrangeiro, deixou sua casa sob a responsabilidade de seus empregados, distribuindo a cada um sua tarefa. E mandou o porteiro ficar vigiando”. Sim, o mundo não é nosso, a vida não é nossa propriedade absoluta... Somos inquilinos, somos mordomos, do mundo e da vida! Um dia nosso Senhor virá, um dia ele nos pedirá contas, um dia sua santa e misericordiosa justiça será manifestada!
          O Senhor nos adverte, o Senhor nos previne: a história caminha para ele, nossa vida caminha para ele, a criação caminha para ele: “Vigiai, portanto, porque não sabeis quando o dono da casa vem: à tarde, à meia-noite, de madrugada ou ao amanhecer. Para que não suceda que, vindo de repente, ele vos encontre dormindo”.
        Eis a tremenda e amorosa exortação do nosso Mestre, que não engana nunca, que não nos ilude jamais: “O que vos digo, digo a todos: Vigiai!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário